Monday, March 28, 2011


A muito que o guarda-roupa masculino vem invadindo o feminino, roupas grandes e os famosos Boyfriends Jeans foram os primeiros itens ´tem-que-ter` dessa nova tendência.


E seguindo esta tendência, agora os sapatos Oxford, que vem diretamento do guarda-roupa masculino se reinventa e conquista o closet feminino com muita graça, frescor e charme.


Existem Oxford de todos os modelos, cores, com brilho, de couro, prata e dourado - que garante um visual descolado em qualquer produção - para usar e abusar o quanto quiser.


Thursday, March 24, 2011

Nas minhas andanças diárias pelo mundo virtual, visitando blogs, sites de moda, streetstyle e afins, estou percebendo uma grande tendência, que apesar de antiga, ainda resiste aos modismos: o estilo militar.
Por isso, coloque seus casaquinhos de fora neste inverno e invista em produções com saias lápis, sapatos de salto fino, short e vestidinhos curtos.
Meia-volta-vão-ver !!!!!

Monday, March 21, 2011


Um dos maiores ícones já existentes na história da moda, Madeleine Vionnet reinou entre 1912 e 1939. Ela inventou o corte no viés, além de ser mestra na arte do drapeado e ter, amém !!!, nos livrado de fechos e abotoamentos desconfortáveis.
Depois de várias tentativas malsucedidas e da troca de dono, a marca voltou aos holofotes depois que o estilista Rodolfo Paglialunga - ex Prada - estreiou na marca e colocou de volta a maison nos tapetes vermelhos. Rachel McAdams, a Rainha Rania e Camerom Dias foram algumas que exibiram as novas criações.
Apesar de investir nos rejuvenescedores curtos, ele se aproveita dos drapês da criadora, mas deixa tudo com cara de atual ao incluir recortes, laços e adereços de metall e couro para conter com força e graça a avalanche de pano causada pela técnica.
Profundo conhecedor do histórico da marca, ele não deixa de olhar para o futuro na hora de criar sua coleções: ´A ideia não é dar vida nova a roupas do passado, mas apenas reviver um espirito` . Tanto sucesso já faz que com que os mais animados o comparem a grandiosidade de Karl Lagerfeld, e isso, com certeza, só o tempo dirá.

Monday, March 14, 2011


Nem ankle-boots, nem cruisards. A onda agora é usar bota de cano intermediário.
Existem modelos para todos os gostos: versões mais delicadas, com bico e salto fino até as mais pesadonas com solados tratorados, amarrações e fivelas - mas não use está versão com tudo-ao-mesmo-tempo-agora .
Está tendência tem tudo pra virar best-seller, tanto que várias marcas apostaram nesta nova onda para o inverno. Invista nos modelos tipo ´coturno light`, tão versáteis para o dia-a-dia quanto as sapatilhas.
Ainda que possa ser usados por qualquer pessoa, tanto as mais altas quanto as mais baixas, a bota exige batatas das pernas finas, finíssima, aliás. Mesmo que o cano seja largo, faz-se necessário uma grande folga entre perna e o cano da bota. É importante também deixar a medida exata de pele a mostra, o que se consegue fazendo cálculos entre sua altura e o comprimento da saia. Quanto menor a estatura, menor deve ser o comprimento da saia e por aí vai. Harmonia, afinal, é tudo nesta vida.