Thursday, May 26, 2011




Amanda Monteiro passou a infância no interior de Minas e mudou-se para Belo Horizonte para estudar publicidade. Exerceu a profissão até ser completamente consumida pelo desejo de desenhar vestidos.

"Sou uma apaixonada por vestidos. Além de ser ultra-feminino, o vestido é uma peça curinga que transita por vários ambientes, dependendo dos acessórios que você combina com ele."

A facilidade em transitar entre o campo e a cidade, entre o retrô e a vanguarda e principalmente o talento em encontrar a harmonia entre esses ambientes e estilos, são a marca das criações da Amanda Monteiro.

Acesse o site e descubra o mundo maravilhoso de Amanda Monteiro.

Monday, May 23, 2011

Lembro como se fosse ontem quando começei o Fashion Jokes em Dezembro de 2007 ainda morando em Dublin. Logo depois começaram os desfiles para o verão 2008 e a Louis Vuitton colocou na passarela várias Enfermeiras fashion, e decidi então criar as Arrumadeiras Fashion .

Pois então que me vem os desfiles de Inverno 2011 e - mais uma vez - a Louis Vuitton coloca na passarela Porteiras/Camareiras Feitichistas. Muito plástico, pelos, hot-paints, meias, sapatos altos e claro as famosas bolsas LV.

Como no Verão 2008, quando só as modelos mais importantes vestiram-se de enfermeiras, neste inverno o casting não foi menos estrelado, todas as maiores modelos do mundo atualmente deram o ar da graça: Raquel, Naomi, Daria, Isabel, Isabelli - de novo, Kasia e Kate Moss - que poderia ter aparecido sem o cigarrinho, mas . . . . . mostraram o que vai ser desejo no Inverno Louis Vuitton.

Sejam Bem-vindos !!!

Wednesday, May 18, 2011



Quando Miuccia Prada coloca algo na passarela, é bom se preparar porque de cara vira tendência. E não foi diferente no verão 2011 da Prada que fez uma coleção toda listrada e que rapidamente correu o mundo.

Essa febre inclui capas de revistas, onde as listras Pradas apareceu em 48 capas de revistas das mais famosas do mundo: Vogue, Elle, Marie Claire, Numéro foram algumas que se renderam aos encantos Prada.

Mas antes que você saia por aí em busca de algo parecido, saiba que padronagens mais clássicas não tem vez. A moda agora é brincar com proporções e combinar com estampas de frutas ou flores, em um visual kitsch chic.

Outra boa opção é se jogar nos tricos coloridos, menos dramáticos mas igualmente fashion.

Wednesday, May 4, 2011



Cores intensas e bem diferente, usadas no mesmo look, vão ser a sensação da temporada. Junto com uma alfaiataria mais ousada e irreverente, a cartela chamativa de tons é o grande trunfo do inverno 2011. O da Gucci vem vaporoso, na expectativa de encontrar sol e calor durante a estação mais fria do ano. A cartela de cores também é uma expansão dos tons usados na última temporada: muitos azuis, violeta, jade, rosa, amarelo e laranja, que foram apresentados também em looks color blocking.

Monday, May 2, 2011



O Kooky


O visual que tem atraído, principalmente jovens fashionistas com um pé na esquisitice, é o kooky. Uma espécie de nerd atualizado, esse estilo mistura peças fofas com outras excêntricas e pode ir de um extremo ao outro.
A blogueira adolescente Tavi Gevinson, por exemplo, chega a exagerar. Sempre de óculos de grau, comprimentos abaixo dos joelhos e misturas improváveis de estampas e acessórios, a menina acredita no estilo.

Numa versão mais light, a apresentadora Alexa Chung muitas vezes cria looks com um toque kooky de passarela. Nas últimas temporadas, os desfiles de marcas como Marni, Miu Miu e Rochas trouxeram produções que combinam padronagens e cores retrô, saias e vestidos abaixo dos joelhos, cardigãs e meias curtas.

A personagem Margot, vivida por Gwyneth Paltrow no filme Os Excêntricos Tenenbaums, é o exemplo perfeito, assim como a atriz Claire Danes, em Garota da Vitrine.

Uma coisa é certa, para encarar o estilo é preciso ser assim, um pouco esquisito mesmo, e ter muita, mas muita personalidade.