Tuesday, August 16, 2011







Osklen

Com o tema ´´Royal Black -um tributo às influências e à estética da cultura negra no Brasil`` e um casting ´quase 100% black` a Osklen apresentou um verão simples, confortável, com silhueta ampla, tecidos rústicos e naturais.


Muito linho, tricô com fio de metal, nylon, neoprene, malha de algodão e tecidos e-fabrics, como seda com PET, tricô de ráfia de seda e palha de seda se juntou a brancos, crus, pretos, dourados, com pontos de vermelho, roxo e verde.


Macacões, shorts, camisetas, calças, vestidos e saias longas, todos os básicos do guarda-roupa feminino e masculino em modelagens descomplicadas, cores neutras e tecidos leves.


Uma estética simples, cool-susténtável como só a Osklen consegue fazer. Com certeza é o verão perfeito?

Monday, August 8, 2011






Anna Dello Russo


A alguns posts atrás falei de uma tendência chamada Camp onde ela é a percursora dessa tendência, mas Anna é tão surreal que merece post próprio.

A Editrix da Vogue Japão nunca repete roupa, usa sempre as últimas tendências e adora usar modelos direto das passarelas, e ela ainda usa o look completo, como foi mostrado no desfile. E claro, é sempre muito assediada por isso, veja cima looks para o desfile de Haider Ackermann e Christian Dior.

Mas uma matéria com Anna me chamou a atenção onde um reporter perguntou a ela como seria fazer uma mala de verão ideal, e para supresa de todos, Anna acha que a mala tem que ser o mais minimalista possível, abaixo algumas dicas dela:

* A mala deve ser leve como uma pluma. Nada de pagar excesso de bagagem! Essa é a única época do ano que é permitido tirar férias da moda,

*Só é permitido carregar um par de saltos altos! Escolha direitinho,

* Leve uma mala extra apenas para os livros,

*Aproveite o espírito do lugar que você vai visitar. Seja exótica se você vai à Amazônia, étnica na Anatólia ou mediterrânea em Cartagena,

*Quanto mais modelos de biquíni você levar melhor!

E aí fica a pergunta: será que ela consegue mesmo ?

Wednesday, August 3, 2011




The Jumper


A 3 anos atrás, quando começei a fazer o Fashion Jokes publiquei um posto experimental intitulado de Jumper Models porque na época era uma super tendência todas as modelos darem um pulinho nos editoriais: Gisele, Daria, Sasha, Raquel, Isabeli e Carol deram seus pulinhos em todas as Vogues, Elles, IDs, Harpers Bazars mais importantes do mundo.

Mas nenhuma delas se especializou tanto nesse seguimento quanto a top top Carol Trentini que mês sim e mês também aparece em alguma Vogue - em especial a americana - dando seus pulinhos.

E para o mês de Julho a Elle Brasil resolveu fazer um editorial sobre os 20 anos de carreira do estilista Alexandre Herchcovitch com Carol vestindo modelos para contar a história da marca. E neste editorial, aparece Carol linda, com personalidade, atitude e claro, seus famosos pulinhos fashion.

Por isso, a top top Carol Trentini é para o Fashion Jokes a ´The Jumper` do munda da moda.