Tuesday, February 17, 2009

FLOWER POWER





“ Flores miudas? que nada! As colecoes internacionais da primavera 2009 (couture) apostam nas maxi-flores tanto nas estampas como nos broches/aplicacoes. ”

O texto acima, tirado do blog Meninas da Chocolate explica muito bem essa tendencia, as estampas florais vem imitando rendas artificiais, como apliques, paetizados ou vibrantes. Juntando tudo isso a cores fluorescentes - tendencia lancada pela invasao dos anos 80 e reforcada pela Louis Vuitton em uma colecao homenagem a Stephen Sprouse, esse post homenageia o carnaval, e a diversao de um país que tem a maior celebracao da alegria no mundo. Feliz Carnaval a todos e divirtam-se sem moderacao.

Friday, February 13, 2009

DEU SAMBA





"Para celebrar o centenário dessa grande cantora, esse editorial teve como inspiracao Carmen Miranda. O ambiente é moderno: uma gafieira carioca, gente bonita e alegre em um dia quente, colorido e dancante. Na vitrola muito samba em um salao cheio de novidades. As pessoas sao as mais variadas possíveis e todas nos remetem a essa ambiente com cores, histórias e bons encontros. Saias rodadas, bolsas grande, acessorios coloridos, turbantes, vestidos e muito brilho se misturam a bermudas, polos, calcas e camisas que nos levam de volta aos anos dourados do samba."

O post acima foi um editorial feito para a Revista do Shopping Cidade de Belo Horizonte. Com muito prazer, fui convidado a ilustrar esse editorial por uma amiga que antes era só virtual, mas que agora é tambem uma amiga real, a dona do blog DU BALAIO e também Marketing do Shopping: Amanda Monteiro. A revista é trimestral, promocional e mostra o que há de melhor no Shopping Cidade, está fresquinha e sesnsacional. Maiores informacoes de como voce consegue seu exemplar no site do Shopping Cidade, no blog Du Balaio e claro, aqui no Fashion Jokes. Aproveitem e divirtam-se!

Wednesday, February 4, 2009

NATUREZA COLORIDA




Este post vem colorido para celebrar várias coisas: o verao brasileiro, a volta do Blog ao Brasil e o mais importante: 1 ano de existencia.
Por isso como inspiracao usei os animais brasileiros. Estes animais representados pela borboleta(leveza), tigre(rapidez), pássaro(liberdade) e joaninha(delicadeza) vem vestir-se de caftan, macacao, vestido e um acinturado para dar um ar chic a floresta.
Sendo assim, desejamos um verao cheio de cores para todos.