Sunday, April 11, 2010

GLAMOUR






Cintura no lugar, bustos favorecidos, quadris acentuados e tecidos sofisticados. Uma das grandes tendências para o inverno pisa no freio e tira um tempo para apreciar as coisas belas da vida.
As meninas vêem à bordo de formas voluptuosas, saias amplas de comprimento no meio da perna, com cintura bem marcada, top justo evidenciando os seios e um combo de casacos sensacionais: sempre em lã, de alfaiataria, nas mais variadas texturas, retos, terminando um pouco abaixo da cintura, alongados em corte evasê.
O mais marcante, contudo, não são as roupas que talvez sejam mesmo retrôs demais para mulheres que podem não dispor dessa pausa para apreciação de belezas eternas. Mas o fato é que essa tendência é para mulheres mais amadurecidas. Uma mulher adulta, com formas já bem desenvolvidas e que sabe explorar sua sensualidade de diversas maneiras, que consegue favorecer suas curvas.
Miuccia Prada usou, Louis Vuitton também usou, e ainda levou para as passarelas um casting cheio de modelos curvilíneas: Lara Stone, Laetita Casta, Alessandra Ambrósio, Adriana Lima, Karolina Kurkova e até a lendária Elle Macpherson fechando o desfile.
Depois de anos em busca da juventude perdida, parece que os estilistas finalmente conseguem aceitar que o tempo passa para todos e a pergunta fashion do momento é: estaria a moda entrando num período de mudanças sociais?

1 comment:

Santa Imaginação said...

Lindas como sempre Alexandre!!!
Bjs
Zu