Monday, March 21, 2011


Um dos maiores ícones já existentes na história da moda, Madeleine Vionnet reinou entre 1912 e 1939. Ela inventou o corte no viés, além de ser mestra na arte do drapeado e ter, amém !!!, nos livrado de fechos e abotoamentos desconfortáveis.
Depois de várias tentativas malsucedidas e da troca de dono, a marca voltou aos holofotes depois que o estilista Rodolfo Paglialunga - ex Prada - estreiou na marca e colocou de volta a maison nos tapetes vermelhos. Rachel McAdams, a Rainha Rania e Camerom Dias foram algumas que exibiram as novas criações.
Apesar de investir nos rejuvenescedores curtos, ele se aproveita dos drapês da criadora, mas deixa tudo com cara de atual ao incluir recortes, laços e adereços de metall e couro para conter com força e graça a avalanche de pano causada pela técnica.
Profundo conhecedor do histórico da marca, ele não deixa de olhar para o futuro na hora de criar sua coleções: ´A ideia não é dar vida nova a roupas do passado, mas apenas reviver um espirito` . Tanto sucesso já faz que com que os mais animados o comparem a grandiosidade de Karl Lagerfeld, e isso, com certeza, só o tempo dirá.

1 comment:

Santa Imaginação said...

Ameiiii o post e a ilustração!!!!Chiquérrimo!!!
Bjs
Zu