Monday, May 2, 2011



O Kooky


O visual que tem atraído, principalmente jovens fashionistas com um pé na esquisitice, é o kooky. Uma espécie de nerd atualizado, esse estilo mistura peças fofas com outras excêntricas e pode ir de um extremo ao outro.
A blogueira adolescente Tavi Gevinson, por exemplo, chega a exagerar. Sempre de óculos de grau, comprimentos abaixo dos joelhos e misturas improváveis de estampas e acessórios, a menina acredita no estilo.

Numa versão mais light, a apresentadora Alexa Chung muitas vezes cria looks com um toque kooky de passarela. Nas últimas temporadas, os desfiles de marcas como Marni, Miu Miu e Rochas trouxeram produções que combinam padronagens e cores retrô, saias e vestidos abaixo dos joelhos, cardigãs e meias curtas.

A personagem Margot, vivida por Gwyneth Paltrow no filme Os Excêntricos Tenenbaums, é o exemplo perfeito, assim como a atriz Claire Danes, em Garota da Vitrine.

Uma coisa é certa, para encarar o estilo é preciso ser assim, um pouco esquisito mesmo, e ter muita, mas muita personalidade.

1 comment:

Giovanna said...

Eu achei meio estranho, mas tem gosto pra tudo né? rs

Concorra a 4 sapatos na promoção do calcados.com!!