Saturday, March 27, 2010

CLOSET NOVO







A partir desse mês o Fashion Jokes vai ilustrar um editorial de alguma revista bacana.
Para este primeiro editorial, escolhemos o CLOSET NOVO da Revista Elle que aponta as principais tendências e peças chaves da Estação.
Dentre várias tendências, escolhemos quatro que fazem toda a diferença: formas arquitetônicas, shape militar, universo íntimo e festa 3D.
Para formas arquitetônicas, vem a Osklen, que apresentou uma coleção chamada “Trópico de Capricórnio” e que se trata de “um inverno inspirado em nossos verões”. A maioria das peças trabalhou formas tridimensionais, lembrando caixas _com as modelos desfilando mesmo como se estivessem encaixotadas ou engessadas_ primeiro em grosso feltro de lã, depois em tresset de palha de seda, quase utilitárias nos capuzes/arquivos e no mochilismo.
Reinaldo Lourenço opõe os rigores do militarismo com roupas de inspiração elevada, com pontos de luz como alegorias para a busca da espiritualidade. O que se espreme dessas referências, entretanto, é mais uma sorte de libertação estilística, vai poder comemorar e comprar os espertos looks em couro; as peças de ombros pontudos; os difíceis verdes que na mão do designer crescem e passam a ser ‘certos’.
Num mix pouco usual (nem por isso mal-sucedido) entre linguagens de moda praia, lingerie, diving e couture, Alexandre Herchcovitch provou por que a Rosa Chá é relevante no cenário do prêt-à-porter do inverno 2010. Liberto de certas amarras estilísticas da própria linguagem do beachwear a que a grife estaria supostamente conectada, Herchcovitch aciona o repertório de mais de cem peças relacionadas a coleções anteriores da Rosa Chá para uma coleção em que a roupa ocupa mais espaço que biquínis e maiôs, contidos entre tendências e debates sobre o que vai (ou não) pegar sobre as areias das mais badaladas praias brasileiras.
A Acquastudio fez uma coleção de mulheres-vasos, inspirada na obra do vidreiro e joalheiro francês Rene Lalique. A marca de roupas de festa de Esther Bauman então capricha nas formas arredondas. A coleção acerta na cartela de cores, com delicados rosês, branco e preto. Os trançados gigantes; o efeito de fios desfiados e o até contido uso dos cristais respondem por bons momentos do desfile.

7 comments:

Peter Shoes said...

oii é tudo de bom esse blog se for possivel visite o meu de design de sapatos petershoes.blogspot.com

Unknown said...

Muito bacana!!!

Verson Souto. said...

Eiiiita colega, vc sempre fazendo coisas bonitas. Adorei a bonequinha vestida de Osklen...kkk!
Meu desejo de inverno é uma blusa estruturada igual aquela (rsrs)!


Então,estou sim empregado (ufa)! Consegui um emprego numa agência de Modelos, acredita?

E vc,tá empregado, tá no Brasil?
Apareça.

Abraços

Sabrina Mix said...

Legal esta ideia, Alê!

Mais fashion, impossível!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Dário Shoupaiwisky said...

GGGENTE, E PODE?
ADOREI.
1 ABRAÇO
OF THE MODA

amanda.monteiro said...

Precisamos do calendário de abril!!!!!!

Dário Shoupaiwisky said...

1 abraço
(Again)
Of The Moda