Monday, February 14, 2011


Anna Dello Russo
´É bom porque é horrível: o statement definitivo do camp `. A frase que sintetiza a estética é da pensadora e crítica de arte americana Susan Sontag que viveu entre 1933 e 2004.
Marcas como Miuccia Prada e Marc Jacobs, autores do mais badalados desfiles do verão internacional 2011 beberam dessa fonte. Na Prada, cores fortíssimas, mix de maxilistras, bananas partout e macacos barrocos encheram a passarela de um estravagância que há muito não se via. Na Louiz Vuitton, brilhos, cores, orientalismo, transparência, flores, bichos, franjas, cetim e até glitter, ao mesmo tempo, deixaram os convidados sem fôlego.
O camp, porém, é um perigo e requer cuidados antes de ser adotado. A razão é que ele constrói com objetos estilizados - não kitsch, que é a cópia barata de um estilo - e uma atitude afetada, artificial e teatral que está, a todo vapor, à beira do brega.
A editora de moda da Vogue Japonesa Anna Dello Russo é o simbolo desta tendência, ela colocou um enfeite de cereja na cabeça que mais tinha jeito de joia.
E você, segura ???

No comments: