Monday, January 17, 2011





As temáticas dos anos 1960 e 1970 parecem nunca se esgotar na marca de Fred D'Orey. Desta vez, sua Totem leva o lifestyle praieiro em direção ao movimento soul de Tim Maia, James Brown, Nina Simone e afins.
Mas, para nossa sorte, a inspiração não foi literal. Ou seja, nada de óbvias bocas de sino ou cabelos cobertos por lenços amarrados.
Tal black power se traduziu em estampas africanistas, que se misturam às padronagens clássicas da marca e recobrem os vestidões longos e tomara que caia, suingando nas meninas, e as bermudas dos rapazes.
Sempre usados com sandálias fechadas e de tiras, bonitas e unissex.
Ponto forte também são os tricôs, para ambos os sexos: confortáveis e texturizados, mesclando o fio preto ao brilho do lurex. Formam malhas e casaquinhos, hotpants, tops e bermudas, colados ao corpo, fazendo a contrapartida à fluidez do parágrafo anterior e às mangas volumosas de vestidos e casaquetos.
A Totem, que não costumava se apresentar no inverno, exibiu uma coleção que, realmente, está mais para verão.
Nessa "estreia" invernal, não foi sua coleção mais forte. Mas também não perdeu sua identidade. A ver como caminha a partir do próximo verão, com a entrada de Yamê Reis.

No comments: