Monday, January 17, 2011





Uma grande empresa como a TNG não precisa de grandes malabarismos para seus desfiles. Um bom chamariz (nesta temporada, os globais Reinaldo Gianecchini e Mayana Moura), um portfólio de peças com potencial verdadeiro de ir da passarela à loja do shopping e um styling esperto já bastam. E foi o que a marca fez, trazendo seu desfile de volta ao seu consumidor real, sem perder o valor estético.
A inspiração eram os beatniks, poetas e intelectuais americanos dos anos 1950 que adubaram as revoluções sociais que viriam nas décadas a seguir. Essa elegância de rua ajudou a trazer à tona os grandes clássicos da marca - dos jeans às peças básicas, como coletes e alfaiatarias.
Urbana, a coleção se divide entre cinzas, preto, roxos e marinhos. A silhueta é curta e confortável para elas, arrumada e preppy para eles.
Peças inspiradas em abrigos e trench coats dão o guia, em casacos e vestidos. Xadrezes, spots machados de luz e trechos de On The Road (livro do beat Jack Kerouac, um dos "padrinhos" da coleção) estampam camisetas e camisas.
O acabamento desgastado/confortável aparece nos tricôs. E nas calças e bermudas jeans, azul ou cinza ou black, rasgados ou amassados, com forro xadrez feito para aparecer na hora de dobrar a barra.
Destaque também para a alfaiataria, que coloca calças bem cortadas (retas ou pregueadas na cintura) no guarda-roupa cotidiano dos rapazes, usados com malhas leves. Elas têm seu toque andrógino, de camisas e gravatas, usadas com sapatos pesados masculinos.


No comments: